Começa amanhã, 04/04, a Oficina de Prioridades do PPSUS Edição 2016/2017

Será realizada nos dias 04 e 05 de abril de 2017 mais uma edição da Oficina de Prioridades do Programa de Pesquisa para o SUS em Pernambuco (PPSUS). Evento realizado em parceria entre Decit/MS, CNPq/MCTIC, SES-PE e FACEPE, reunindo pesquisadores, gestores e técnicos da área de saúde.

Durante a oficina serão discutidos os principais problemas de saúde da população que figurem entre as linhas prioritárias de investigação dos pesquisadores pernambucanos, tendo a relevância sócio-sanitária como critério norteador para a escolha de seu objeto de estudo. Ao final serão selecionadas as Linhas de Pesquisa que comporão o Edital do PPSUS 2016/2017.

Neste ano, os cinco eixos de ação indicados pela Secretaria Estadual de Saúde, são: Estudo das arboviroses de interesse em Saúde Pública; Vigilância de doenças e riscos à saúde individual e coletiva; Estudos das doenças negligenciadas (tuberculose, hanseníase, esquistossomose, geo helmintíase, filariose, leishmaniose visceral, sífilis, cisticercose e tracoma); Atenção à Saúde; Inovação em saúde.

O evento acontecerá no IMIP, localizado na Rua dos Coelhos, 300, Boa Vista, Recife, no horário das 8h30 às 17h.