Apresentados resultados parciais do Inova IAM 14/2019

Representantes da Facepe e do Instituto Aggeu Magalhães estiveram reunidos, por meio remoto, para acompanhar a apresentação dos resultados parciais dos projetos aprovados pela chamada pública 14/2019 Inova-IAM. Os trabalhos iniciados no final de 2019 em parceria com outras Instituições de Ensino Superior e Institutos de Ciência e Tecnologia do estado foram mostrados a uma comissão de especialistas.

O seminário contou com 16 apresentações conduzidas por seus coordenadores e representantes nas áreas de Ciência da Computação, Microbiologia, Saúde Coletiva, Ciência da Informação, Química, Farmacologia, Farmácia, Genética, Fonoaudiologia, Biologia Geral, Parasitologia e Biofísica. Todas essas pesquisas são voltadas para a Inovação em Saúde.

Inova IAMDe acordo com a análise da comissão de especialistas, os objetivos estão sendo cumpridos, mesmo diante das dificuldades de acesso aos laboratórios, coleta de amostras, realização de análises e/ou entrevistas e compra de insumos devido à pandemia.

Diante do bom desempenho apresentado, a segunda parcela de auxílios financeiros será liberada e paga aos coordenadores, a partir da liberação e autorização da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ).