A SECTI e a FACEPE lançam a 2ª edição do Prêmio Miguel Arraes de Inovação Inclusiva

Miguel ArraesA Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco – FACEPE lançam o edital 15/2017 – Prêmio Miguel Arraes de Inovação Inclusiva, em sua 2ª edição, e convidam as organizações sem fins lucrativos, públicas ou privadas para apresentarem soluções tecnológicas, que demonstrem potencial para melhorar a produtividade e qualidade da vida das pessoas. Este prêmio concederá duas premiações. Ao primeiro lugar será oferecido o valor de R$ 10 mil e, para o segundo lugar, R$ 5 mil. O resultado está previsto para o dia 29 de novembro de 2017.

Por inovação inclusiva compreende-se a criação e o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras, realizado pelas ou para as pessoas situadas na Base da Pirâmide Social (BdPS) para melhorar a condição de vida, o processo produtivo e a geração de renda da população. No contexto de Inovação Inclusiva, é fundamental respeitar os princípios de protagonismo da sociedade no processo de desenvolvimento e utilização; respeito às diversidades territoriais e culturais; consciência ambiental e solidariedade econômica.

As propostas devem ser encaminhadas à FACEPE, via internet, pelo coordenador da instituição proponente por meio de Formulário eletrônico, no Sistema AgilFAP (http://agil.facepe.br), no período de 28/08/2017 a 13/11/2017. Após o envio, o coordenador proponente receberá, imediatamente, um recibo eletrônico de transmissão, que servirá como comprovante de protocolo.

O título do Prêmio é uma homenagem ao ex-governador do estado de Pernambuco, Miguel Arraes, que, de forma consistente em diversas iniciativas, demonstrou reconhecimento da capacidade criativa da população e da importância do desenvolvimento de tecnologias para a solução de problemas vividos.

Clique aqui e confira o edital