FACEPE celebra 30 anos de existência lançando revista e programação comemorativa para 2020

logo 30 anos (1)A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco celebra 30 anos com uma série de ações e eventos comemorativos. E uma dessas ações é o lançamento da Revista Inovação & Desenvolvimento, publicação online de linguagem acessível com dados, avanços, descobertas e soluções conquistadas a partir de pesquisas apoiadas pela FACEPE.

A solenidade de lançamento vai acontecer nesta terça-feira (3), às 15h, na sede da instituição, localizada na Rua Benfica, Nº150, no bairro da Madalena. A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, confirmou presença.

A primeira edição traz um recorte dos fatos que marcaram a história da instituição que é a primeira agência de fomento à pesquisa do Norte e Nordeste. A cada semestre, a revista vai se aprofundar em um tema específico. A segunda edição, prevista para maio de 2020, vai trazer um especial sobre os parques tecnológicos de Pernambuco.

Além do lançamento da revista, o evento vai contar com a apresentação de um selo comemorativo elaborado pelos Correios que marca os 30 anos da FACEPE. A instituição planeja uma série de outras atividades ao longo de 2020. Em março, uma exposição itinerante com informações sobre os 30 anos será inaugurada na Assembleia Legislativa. A previsão é de que a mostra percorra as principais universidades do estado.

Em julho, a FACEPE vai promover mais uma edição do seu Congresso do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). A programação também vai contar com a realização de um simpósio com a participação de representantes de outras Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs). A última ação está programada para outubro quando haverá o lançamento de um livro contando a história da Fundação.

capa - Revista Facepe-05 (1)